quinta-feira, 28 de julho de 2011

JARRO AZUL COM ROSAS VERMELHAS E AMARELAS

Óleo sobre tela - 80 x 60
Jarro azul com rosas vermelhas e amarelas .


Amo as rosas e as amarelas são minhas preferidas , ao pintar essa tela relembrei de minha saudosa e querida mãe ( Mami) como eu chamava ....ela amava plantar roseiras no jardim da  casa onde morávamos , um dia ela chegou em casa com um galho de rosa e disse-me:  " É uma roseira amarela que ganhei de uma amiga para mim plantar ! Ela é uma rosa  linda minha filha". Ela plantou e passado alguns meses apareceram os primeiros botões de rosa e logo após uma rosa amarela desabrochou ...linda então fiquei encantada, eu sempre gostei das vermelhas e ali estava outro encanto rosas amarelas. Saudades de minha mãe !.
Mas sei que hoje ela cuida do belíssimo  jardim de nosso senhor Jesus Cristo no céu...Saudades !!! ......................................É a segunda tela que desenho e pinto em homenagem a minha mãe...a primeira tela pintei : Console antigo de madeira parecido com este que esta nesta tela, com um jarro de barro com as rosas dentro e por trás uma janela de madeira estilo antigo bem simples .
 Não tenho foto dessa tela vendi alguns anos atrás !. E esta que postei esta reservada pra um cliente......... Porque é que eu não fico com essa tela ???....minha mãe falava assim : "Casa de ferreiro espeto de pau". Sabe a minha mãe se chamava : D. Rosa ! ...meu pai colocou meu nome em sua homenagem : Rosa...mim chamo Rosa Cristina Peixoto............................Saudades pai !!!....Saudades mãe!!!!.....
Você já leu a bíblia sagrada hoje ?.
Uma mensagem bíblica para reflexão !.
                                                           Coríntios  4 : 16,17 e 18
16. Por isso, não desanimamos; pelo contrário mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o     nosso homem interior se renova de dia em dia.
17. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.
18. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.  
                                                                           Amém.
Não esqueça leia a palavra de Deus todos os dias ela é o alimento para o nosso espírito crescer com sabedoria e assim teremos forças pra caminhar o quanto for preciso .
                                                                          Beijos..............
                                                                           Shalom Adonai.

7 comentários:

  1. Ola Cristina, ta lembrada de mim, comprei um vestidinho na sua loja e fui trocar em sua loja. Então aqui estou, admirando suas pinturas. Parabéns pelo blog e te agradeço pela mensagem de Deus que voce me falou quando estive em sua loja. Fica com Deus, abraços,

    Vera Boroni

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Cristina.
    Vim admirar suas flores, sua tela a oleo ficou linda, eu tambem gosto muito pinturas de rosas.
    Nossas mães sempre habitam em nosso coração.
    Votos de um domingo abençoado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OLá Cristina! Que belíssimo trabalho!Você é ótima!Que Deus continue te abençoando sempre,tudo de bom amiga,um ínicio de semana muito feliz!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELOS SEU TRABALHOS TEM ALMA DE ARTISTA!
    Tenha uma ótima semana.*

    ResponderExcluir
  5. ola tudo bem? adoro também rosa por isso me chamo linda rosa. adorei conhecer seu blog beijos

    ResponderExcluir
  6. ola tudo bem? vim agradecer a visita beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Vim lhe fazer uma visita. Seu blog é maravilhoso, Parabéns! E também lhe convidar para conhecer meu blog.
    Que Deus lhe abençoe Sempre!
    Vera

    ResponderExcluir

Em toda nossa vida percorremos um caminho não se sabe se é longo ou curto, mas o que importa são as pessoas que conhecemos e marcam o nosso coração...Obrigada por seu singelo comentário...beijos em teu valioso coração...Cristina Peixoto.